Translate

domingo, 12 de abril de 2015

O Poeta





Quem fala de poesia não fala de guerra, fala de paz.

E quem deseja e proclama a paz é um profeta daquilo que é Racional.



O POETA

O poeta fala da vida, do amor, do belo e do triste a um só tempo, porque em tudo ele vê poesia, em tudo ele nada mais vê que uma singela poesia.

E por isso o poeta fala... fala numa linguagem tal, que só quem é poeta pode tentar compreender.

Esses poetas!!!
Homero, Virgilio, Camões e tantos outros famosos e tantos outros incógnitos que, por obra e graça das intuições e inspirações da natureza, nunca desejaram a guerra, sempre proclamaram a paz.

Quem fala de poesia não fala de guerra, fala de paz. E quem deseja e proclama a paz é um profeta daquilo que é Racional.

A poesia, a verdadeira poesia de uma música clássica, por exemplo, que evoca tão somente ligações sublimes, superiores, é a demonstração dos méritos pacíficos deste vivente humano – o poeta.

Tanto na música, como em versos, o poeta é aquele que faz poesia, querendo com sua arte descobrir a essência da sua existência.

Pobre poeta... Triste poeta.... Tua arte, tua poesia, não pode definir a razão da tua existência.

Mas tu não te conhecias, nem sabias quem és tu!
Tua arte apenas serviu para me acalmar, eu, o Animal Racional, que sem tua poesia seria mais um bicho feroz devorando bicho, neste inferno elétrico e magnético.

Pobre poeta, triste poeta, que mesmo nos teus versos jocosos ou hilários, não conseguias esconder a tristeza de poeta. E a tua tristeza era não te conheceres.
Só se torna poeta aquele que um dia se apercebeu da inconsciência do viril humano.

Por que existes? Por que vives? Quem és tu?
E por isso tu te tornaste poeta. Eu me tornei poeta.
Mas, sempre existe um porém...

Poeta, exalta de alegria, de orgulho e de nobreza e de felicidade. A resposta para a razão de tua existência está aqui, na forma da poesia mais doce, na forma da poesia mais nobre da vida, na forma da poesia Racional.

Ouve poeta! O que o verdadeiro Poeta da vida tem a dizer. Que Ele, o Racional Superior, se apresentou também como poeta, para provar e comprovar “quem és tu”, a tão sofridos poetas, como eu também já fui.

Ouve poeta a Apoteose Racional!

"Quero dar os parabéns à Humanidade
pela Fase que entrou a governar,
É a Fase consciente Racional
onde todos vão se encontrar..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário